DirecTV avalia proposta da AT&T

Buscar
Publicidade

Mídia

DirecTV avalia proposta da AT&T

Acordo entre as empresas atenderia mais de 25 milhões de assinantes e resultaria numa receita anual de US$ 160 milhões


8 de maio de 2014 - 12h24

Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal, a DirecTV está analisando uma proposta de junção com AT&T. A emissora está trabalhando com conselheiros, entre eles Goldman Sachs Group para decidir sobre um acordo com a empresa de telecomunicações.

O acordo entre as partes resultaria numa TV paga que atenderia mais de 25 milhões de assinantes, que concorreria com a junção da Comcast Corp e Time Warner. A receita anual combinada seria de US$ 160 milhões.

A compra da DirecTV reforçaria a capacidade da AT&T de distribuir filmes e programas de televisão. A aquisição seria uma forma da empresa de telecomunicações expandir seu serviço de TV paga e começar a distribuição de VODs em banda larga e conexões sem fio. No entanto, em conversa com analistas, Mike White, diretor da DirecTV, disse que os relatórios divulgados pela imprensa não foram baseados em fontes oficiais.

De acordo com o jornal, a DirecTV poderia trazer benefícios financeiros significativos para a AT&T. "O acordo daria sinergias financeiras e operacionais que parecem atender um plano de jogo histórico da AT&T ", afirma o analista John Hodulik.

Para a DirecTV, o contrato cooperaria para reverter o cenário de queda que a empresa enfrenta. De acordo com a publicação, nos últimos anos, o número de assinantes diminuiu acentuadamente, enquanto os custos de programação subiram.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses